Na última quarta-feira, dia 11 de setembro, a AAPE esteve reunida com a Elosaúde para tratar de assuntos de interesse de seu quadro de associados. Em pauta, a correção dos valores de mensalidade, assim como o patrocínio da Eletrobras e a sugestão da AAPE para criação de um plano alternativo de saúde, na modalidade Regional.
“Sabemos de todas as implicações que nossa sugestão traz para a entidade, mas temos colegas que hoje não conseguem mais absorver qualquer tipo de gasto, mas que no entanto, precisam de cuidados médicos especializados”, comenta o presidente da AAPE, Marco Aurélio da Silva Américo.
Em dois meses, essa é a terceira reunião da Diretoria da AAPE com a Elosaúde. A Associação se colocou à disposição para essa discussão e também para auxiliar na procura de soluções que viabilizem a qualidade de vida dos assistidos. A Elosaúde por sua vez, se comprometeu em estudar, juntamente com os atuários, as sugestões apresentadas pela AAPE, bem como sugerir outras saídas que se mostrem viáveis.