Fique atento aos golpes aplicados a aposentados

Centenas de pessoas diariamente caem em golpes aplicados por meio de ligações, envio de e-mails ou até mesmo correspondências via correio. O segredo para não ser vítima destas armadilhas é sempre duvidar e procurar ir direto à fonte para averiguar a veracidade das informações recebidas.

Recentemente a Anapar divulgou que vários associados da instituição receberam notificações via correspondência e telefone, informando sobre uma possível restituição a qual os aposentados teriam direito de receber. A informação mentirosa foi repassada em nome da uma falsa entidade, chamada Fundação Brasileira de Previdência Complementar.

Foi reportada à AAPE a informação de que alguns aposentados tinham recebido correspondência informando a notificação de ganho de causa da ação movida contra o INSS, a qual solicitava adiantamento de valor para que possa ser dada entrada na ação de cobrança. Inclusive, um associado nos contatou para verificar a procedência da informação. Por ter procurado a Associação, foi devidamente orientado e assim descobriu que se tratava de um golpe.

IMPORTANTE:
Fica aqui o alerta para que não sejam repassados dados pessoais e nem feitos depósitos de qualquer valor que seja solicitado. Ao receber comunicados desta natureza, que envolvam supostos valores a serem recebidos ou pagos, busque a procedência da informação. Pesquise sobre o assunto na internet e ligue para as entidades envolvidas para a devida verificação. No caso da AAPE, estamos à disposição para orientar todos os nossos associados.

Deixe um comentário