AAPE participa de comemorações do aniversário da Elase

No dia 26 de maio a Elase comemorou seus 45 anos de atuação, marcando seu nome como um dos principais clubes catarinenses na área esportiva, cultural, social e comunitária.

O crescimento de toda estrutura e a qualidade técnica dos profissionais da Elase trouxe como resultado sua inclusão ao Comitê Brasileiro de Clubes e a posição atual como um dos 10 maiores clubes do país.

O aniversário da Elase representa uma ocasião especial, em que a AAPE também celebra a existência de uma grande relação de parceria e cumplicidade com o clube, que sempre estendeu as mãos para acolher nossos associados.

Ao longo desta trajetória, vários foram os eventos realizados em parceria, promovendo atividades esportivas e recreativas aos aposentados da Eletrosul. Dos torneios de pesca aos campeonatos de cartas, foram muitos os momentos de lazer e confraternização. “A relação entre as entidades sempre foi ótima, até porque a origem e as lutas são as mesmas”, afirma o presidente do clube, Santiago Ocampo Fernandez, que destaca que ainda há espaço para ampliar a parceria entre as entidades, especialmente na parte social.

Homenagens especiais a importantes nomes da AAPE marcam os 45 anos da Elase

No dia 27 de maio foi realizado um evento comemorativo ao aniversário, homenageando nomes de fundamental importância para a história do clube, dentre eles, alguns que também são de grande peso para a história da AAPE.

Como forma de valorizar os amigos que participaram ativamente do início das atividades da Elase, ambientes do clube receberam o nome desses entusiastas, dentre eles o atual vice-presidente da AAPE, Antero Lopes Bicca, o presidente José Manuel Sánchez Peruyera (in memorian), que esteve à frente da Associação em diferentes mandatos, também Adilson de Souza Mello, que por diversas gestões fez parte da diretoria executiva da AAPE, além de Vasco Cardoso do Nascimento, que integrou o Conselho Consultivo.

A diretora social da Elase, Nara Maria da Silva, esteve à frente do evento, destacando a importância de cada um dos homenageadas na trajetória do clube. Sobre o presidente Sánchez, pontuou sua importância na criação do Torneio de Pesca da Elase, que até hoje é realizado e já ultrapassa mais de 40 edições.
Regina Sánchez compareceu ao evento acompanhada de filhos e netos, recebendo a placa em homenagem ao esposo, que agora dá nome ao Salão Ingleses. “A Elase era a segunda casa dele”, relembrou Regina, que sempre esteve junto ao marido participando das atividades do clube.

Adilson de Souza Mello esteve presente, acompanhado da esposa, filha e neto, para receber a placa em homenagem à sua participação na história da Elase. De forma honrosa, a partir de agora o Ginásio II receberá seu nome. Na ocasião, comentou sobre o quanto o clube sempre esteve presente em sua vida, inclusive na construção de vínculos em prol de causas sociais, como é o caso do Grupo de Trabalho Comunitário Catarinense (GTCC), que juntamente da Elase promove ações para ajudar crianças de comunidades carentes de Florianópolis.

Vasco Cardoso do Nascimento relembrou de forma emocionada sua história com a música, quando junto de alguns colegas formou um grupo, responsável por animar várias festividades do clube. “Levei junto comigo muitos amigos e o que valia era a nossa criatividade e amor pela Elase. Fico muito agradecido por hoje, me sinto honrado”, comentou na ocasião. Vale destacar que o Espaço Odontológico do clube recebe agora seu nome como forma de homenagem pelas contribuições prestadas à Elase.

Vice-presidente da AAPE e Presidente da Elase também foram homenageados

Antero Lopes Bicca participou do evento, sendo homenageado com a placa em agradecimento às atividades desempenhadas em prol da Elase, inclusive tendo sido presidente do clube na década de 80. A partir de agora, empresta seu nome ao espaço das quadras de tênis descobertas, por sinal, um dos ambientes que mais utilizou em sua jornada esportiva no clube. Inclusive, Bicca é atleta laureado do clube nas modalidades de tênis, futebol de campo e de salão. “A Elase é uma sucessão de gigantes. Cada diretoria e cada membro de trabalho que se incorpora ao grupo aproveita a dimensão da gestão anterior e foi isso que fiz. Tentei estar à altura de todos aqueles que sucedi”, afirma.

O presidente da Elase, Santiago Ocampo Fernandez, também foi um dos homenageados, sendo reconhecido não apenas pela posição que hoje ocupa, mas por toda sua trajetória de contribuição desde os anos de fundação do clube. “Homenagear todos ex-presidentes e alguns diretores foi um puro sentimento de gratidão e reconhecimento aos pilares deste clube por sua doação incondicional na construção da nossa ELASE. Os espaços com seus nomes permanecerão na história do clube e poderão servir de exemplo para todos aqueles que venham a nos suceder”, comentou o presidente.

Confira aqui o vídeo especial que preparamos sobre a homenagem realizada nos 45 anos da Elase.

Fonte: Comunicação AAPE
Por Thais Lentz
Jornalista

Deixe um comentário