Sobre a AAPE

Fundada em 1988, a Associação dos Aposentados e Pensionistas da Eletrosul (AAPE) representa os interesses deste grupo de aposentados, estando à frente das principais questões institucionais que a eles dizem respeito.

Atualmente a principal batalha empreendida pela AAPE é a que diz respeito à busca da aprovação do Projeto AMAP, para apoio médico na aposentadoria. Aprovado pela Diretoria da Eletrobras em 13/04/2012, o projeto visa conceder aos aposentados e pensionistas do sistema Eletrobras um subsídio, que possa reduzir os custos dessas pessoas com seus planos de saúde. Encaminhado ao Conselho Deliberativo da Eletrobras a partir daquela data, o projeto encontra-se parado, já tendo sido pautado para análise, mas retirado de pauta. A AAPE, como integrante do Conselho das Associações de Aposentados do Sistema Eletrobras, vem atuando juntamente com as demais Associações na busca intransigente pela aprovação e implantação do projeto.

E além da representatividade institucional, a AAPE também é referência na promoção de atividades sociais. Os associados participam constantemente de atividades de integração e lazer, a exemplo de campeonatos de cartas, torneios de pesca, e tradicionais festividades, como o Café Colonial e Festa de Final de Ano, entre outras. Todas essas atividades acontecem tanto na Sede da Associação, em Florianópolis, bem como nas cidades onde estão localizados seus Núcleos Regionais (Núcleo AMUREL, Charqueadas, Alegrete, Erechim, Curitiba e Rio de Janeiro), responsáveis por oferecer atividades sociais, bem como dar suporte e apoio aos associados nas diferentes demandas apresentadas.