A AAPE encaminhou correspondência à Organização dos Advogados do Brasil (OAB Santa Catarina), com intuito de solicitar investigação a respeito de documento recebido por alguns associados, em nome da Sociedade Brasileira de Arte, Cultura e Cidadania (SOBACC), localizada em Fortaleza, no Ceará, com a informação de que é possível solicitar pedido de revisão previdenciária referente ao período de 1988 até 2003.
No documento disponibilizam telefones de contato para que aqueles que tenham dúvidas ou interesse de ingressar com ação possam falar com equipe de consultores da referida associação.
A AAPE desconfia da idoneidade de tal entidadede, bem como do documento em referência, haja visto que este tema não pacifico refere-se a um período muito distante de 1988/2003.
Em razão disso a OAB foi acionada , na intenção de que possa nos prestar um informação segura quanto a essa questão. O fato é que esta situação nos preocupa, pois a imensa maioria de nossos associados é constituída de pessoas idosas e sem formação jurídica, portanto muito vulneráveis às investidas de eventuais oportunistas.
A AAPE recebeu o retorno por parte da OAB, na figura de Adolfo Mark Penkuhn, Presidente da Comissão Estadual de Fiscalização da OAB/SC, dando conta de que a instituição irá tomar as providências possíveis e cabíveis considerando que tais correspondências têm sido enviadas para endereços desse Estado da Federação, portanto, em área pertencente à atuação da Seccional da OAB em Santa Catarina.
Estamos no aguardo de um retorno e assim que tivermos notícias repassaremos a nossos associados.
De toda forma, recomendamos a nossos associados que sempre estejam atentos e que desconfiem de propostas relacionadas ao tema aposentadoria sem que tenha havido qualquer indicação por parte da AAPE. Na dúvida, pedimos que sempre contatem a Associação para solicitar apoio.
Fonte: Comunicação AAPE