AAPE participa de reunião com Deputada Estadual Luciane Carminatti

 

Sede Fachada do Predio – Foto Hermínio Nunes 08-10-2014

Juntamente com o Sinergia, o presidente da AAPE reuniu-se com a deputada Luciane Carminatti, num encontro que teve como pauta tratar sobre a defesa da Eletrosul. Como se sabe, já divulgado inclusive na última edição do jornal da Associação, a empresa está passando por um processo de reestruturação societária, conforme diretrizes estabelecidas pelo Plano Diretor de Negócios e Gestão – PDNG 2017/2021 juntamente com a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), de Porto Alegre.

Embora não se saiba exatamente o que tais mudanças possam representar diretamente na vida dos empregados ativos e inativos da Eletrosul, a AAPE reafirma o compromisso de buscar informações relativas a esse processo e lutar para que essa transição não repercuta negativamente sob o futuro de nossos aposentados.

Na reunião com a Deputada Luciane Carminatti ficou acertado o ingresso de ações junto ao Ministério Público Federal e à Frente Parlamentar Catarinense, com a participação de deputados e senadores do Estado, que possam se mobilizar diante dessa pauta. A intenção é que tais ações se deem tanto em âmbito federal, com entrada na Casa Civil da Presidência da República, Ministério de Minas e Energia e Eletrobras, quanto estadualmente, por meio de audiência com o Secretário da Casa Civil do Estado, a ser confirmada.

“A Eletrosul está sofrendo uma grave ameaça de extinção e estamos trabalhando junto aos sindicatos e à Intersul, para que essas mudanças que estão por vir não representem ameaças à Fundação Elos e ao plano de saúde dos trabalhadores da Eletrosul, o que nos afetaria como aposentados. Nem tudo está claro, mas é preciso que a gente trabalhe duro para evitar isso”, comenta o presidente da AAPE, Deusdete de França Saraiva.

Deixe um comentário