Cerca de 20 associados compareceram à sede da Amurel na tarde do dia 25 de maio, quando os integrantes da Diretoria Executiva da AAPE estiveram presentes para realização de um encontro na região.
O presidente da AAPE, Marco Aurélio da Silva Américo, iniciou a conversa com os participantes, agradecendo a todos pela presença e explicando a razão do encontro, que tinha o objetivo de que os associados pudessem conhecer os novos diretores, bem como serem informados sobre as principais ações da atual gestão.
Américo aproveitou para agradecer aos diretores da Amurel, que no momento estão deixando a direção do Núcleo após tantos anos de atividades prestadas para o bem da Associação, representando com empenho e dedicação todos os associados da região.
Foram entregues placas em agradecimento a cada um deles e também uma outra placa para ser fixada na sede do Núcleo, com os nomes dos diretores que estiveram à frente da Amurel nos últimos anos. Na ocasião também foi empossado o novo coordenador da Amurel, Sidnei Bardini.
Clique aqui para ver todas as fotos do evento
Primeiras ações da nova diretoria foram levadas ao conhecimento dos associados
No evento realizado no Núcleo Amurel o vice-presidente da Associação, Antero Lopes Bicca, falou aos associados sobre as atividades realizadas no início da gestão da nova diretoria, que assumiu a direção da AAPE em abril deste ano.
Bicca explicou que uma das principais ações foi a retomada do informativo no formato impresso, pois a atual diretoria entende que as comunicações precisam ser enviadas diretamente à casa dos associados, tendo em vista o perfil do público, não muito habituado a usar a internet. Sendo assim, além das notícias serem publicadas no site, também serão divulgadas em edições periódicas do AAPE Notícias.
O vice-presidente também falou sobre o cronograma de visitas aos Núcleos Regionais, para que o mesmo contato mantido diretamente com os associados na Amurel seja realizado nas demais localidades onde se encontram regionais da Associação. A propósito, é importante destacar que o presidente e a diretora financeira, Ana Maria Tancredo, participaram de reuniões com a Engie e a Eletrosul, apresentando projeto para realização de cadastro socioeconômico de todos os associados da AAPE e solicitaram recursos financeiros para auxiliar na execução da atividade.
Outro assunto que ganhou importante destaque no encontro foi a atualização sobre os últimos encaminhamentos em relação ao processo contra o déficit do Plano BD-Engie, que em dezembro de 2020 foi indeferido. A nova diretoria apresentou à Justiça um recurso de apelação, entregue no dia 21 de maio deste ano, inclusive com novas provas importantes a serem apresentadas na intenção de reverter a sentença então julgada em primeira instância.
Além do trabalho do advogado Gabriel Kazapi, a AAPE também contou com o apoio de outro escritório especializado para prestar um assessoramento jurídico na formulação deste recurso, que pedia a anulação do julgamento de primeira instância, sob alegação de que nos foi negado apresentação de provas e testemunhos. Na avaliação dos advogados que representam a Associação, o pedido de anulação é pertinente e temos grandes chances de consegui-la, sob alegação pautada em jurisprudência com referência ao cerceamento de defesa.