Desde que assumiu a gestão da AAPE, a Diretoria Executiva (2021-2024) passou a analisar os processos administrativos da Associação. Desta forma, foram constatadas ineficiências na administração, com a falta de conectividade entre Diretores e processos totalmente manuais.
Para promover as devidas melhorias, resolveu-se investir em TI (Tecnologia da Informação) com a intenção de automatizar estes processos e permitir aos integrantes da diretoria a possibilidade de se conectarem virtualmente ao NOVO SERVIDOR e, assim, fazerem suas atividades administrativas de forma online.
Para isso, foi contratada a empresa TecnoHelp, sediada em Florianópolis, que já atendia a Associação na assistência de informática e rede de servidores. O atual contrato atende a nova demanda e os serviços foram concluídos no final do ano passado.
A implantação passou a ser aplicada a partir de fevereiro deste ano.
As inovações da nova tecnologia trarão como resultados à AAPE:
– Maior segurança no trato de seus processos, incluindo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em processo de implantação na Associação;
– Automação de processos administrativos, com maior controle e eficiência;
– Digitalização dos processos financeiros;
– Digitalização de toda documentação da AAPE, hoje guardada em pastas, e sem espaço físico para que fosse possível dar continuidade ao armazenamento dos documentos;
– Gestão “online” destes processos pelos Diretores, com acesso às ações administrativas, sem necessidade de deslocamentos, portanto com redução de custos;
– Implantação de sistema de reuniões de Diretoria “online” sem custo e sem tempo de duração, o que também trará economia em função de não serem necessários deslocamentos.